E DEPOIS DOS 21 DIAS? (Parte 2)


2. A leitura da Bíblia. Um versículo é mais do que suficiente, observe os verbos e respeite as pontuações. É a Palavra de Deus que nos torna fortes espiritualmente, porque é ela que alimenta o nosso espírito – fé.

Além da oração (falar com Deus), devemos ser sensíveis para ouvi-Lo e, assim, receber os Seus conselhos e orientações diárias.

Como ouvir alguém a quem não vejo, que é espírito?

Nós conseguimos ouvi-Lo, lendo a Sua Palavra, pois nela, CRISTO expressa os Seus pensamentos em relação ao ser humano.

Ler significa interpretar o que está escrito. E isso é muito importante para que você possa entender os SEUS conselhos e pensamentos, em relação à sua pessoa.

Esta é a razão pela qual muitos se desanimam ao ler a Bíblia: não a entendem! Isto porque, ao lerem, não compreendem o seu significado, e isto acontece pois não têm o cuidado de INTERPRETAR as palavras e verbos, seguindo, como escrito acima, a pontuação que ajuda e muito na leitura e interpretação.

Quando sigo estes passos ao ler a Bíblia, então, torno-me sensível para ouvir a Sua orientação.

Mas, como posso ouvir, se nem sei o que é ouvir. Infelizmente, a correria do dia a dia, muitas vezes, não permite que o ser humano reserve um tempo para a aprendizagem.

Por isso, seja humilde e aprenda.

Ouvir significa prestar atenção, ser dócil a… , obedecer a…

Ao ler a Bíblia, para, assim, ouvir a CRISTO, preste atenção a todas as palavras, verbos e pontuação, seja dócil (submisso; fácil de guiar) para aceitar os Seus conselhos e obedeça, quer dizer: coloque em prática.

Tenho a certeza que estes passos para RESGATAR a sua alma, estão a ajudá-lo a ser um melhor ser humano e filho do CRIADOR, reavendo, assim, o que um dia perdeu ou até conseguindo o que nunca teve.

Deixe um comentário